sexta-feira, 28 de novembro de 2008

A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia 2009 já tem data!


A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia 2009 já tem data, vai realizar-se no dia 26 de Julho, Domingo, com baixa-mar ás 12h20 e altura de 0,75m.

Logo que se encontre concluído, será divulgado neste blog, o Regulamento da prova.

Tudo faremos para que seja mais um grande evento desportivo.
Fazemos votos de bons treinos e de boa preparação.
Aguardamos a vossa presença. Nós lá estaremos.

Divisão do Desporto da Câmara Municipal de Grândola

14 comentários:

Anônimo disse...

Verifico com agrado que se está a investir numa divulgação atempada.

A maré não é tão favorável como em edições anteriores (começamos com ela quase cheia) mas melhor só a 9 de Agosto o que se calhar já era muito tarde.

Muita força a todos os atletas e Organização!

Joaquim Antunes

Luis Parro disse...

Vou já começar a treinar.
Quanto á maré, pouco me preocupa,para mim é sempre cheio...!!!
Boa Sorte para a Organização e para os Raiders

Luis Parro
GARMIN Prazer da Corrida

Anônimo disse...

Será a minha primeira participação na UltraMaratona Atlântica.
Se os mais experientes quiserem partilhar algumas dicas importantes sobre equipamento/abastecimento/precauções/etc, especifico para este tipo de prova.
Sou corredor de maratonas ainda com tempos de 4:30, por isso vou participar por prazer não para classificação.
Antecipadamente grato pelas informações uteis que eventualmente alguém partilhe.
Desejo muito aproveitamento das vistas de mar e praia.

Anônimo disse...

Está a parecer-me que lá terei de por novamente os pés...

Tigre

Anônimo disse...

Eu também gostava de saber qual é o melhor calçado para aguentar todo o percurso.

Anônimo disse...

Sou corredor do Brasil e essa prova parece muito interessante, mas não consigo entender as razões para a restrição ao abastecimento de água.
Hoje em dia, a tendência das corridas é procurar oferecer as melhores condições para a saúde e o desempenho atletico, e isso inclui farto abastecimento de agua e até alguns alimentos em provas longas.
Como é uma praia, não vejo grande dificuldade de a organização oferecer alguns postos de agua; talvez não tantos quanto em maratonas ricas, mas pelo menos uns quatro já ajudaria muito...
abs

Anônimo disse...

oi, faço mais um comentário: gostaria de saber como chegar à sede da maratona. posso viajar para porto ou para lisboa. qual seria o melhor destino?
obrigado

Anônimo disse...

Caro corredor brasileiro, viaje paa Lisboa, e bem vindo!

Anônimo disse...

É uma prova que está na minha agenda e a partir de Abril vou começar a prepará-la. Contudo gostaria de conciliar esta prova com um fim de semana em família, por isso agradecia que me dessem informações acerca de estadias...

Tadeu Roma

Anônimo disse...

Caro Tadeu Roma,

Para ficar instalado mais perto da prova, sugiro que pesquise estadias na zona de Setubal. No dia da prova parte de Setubal transporte para o local da prova, e como é muito cedo, deverá dormir por perto.

Anônimo disse...

Ola amigos corredores , sou Alentejano mas vivo em Londres ja a varios anos e comesei a treinar para a maratona de Londres(26/04/09) E quero me envolver em ultras no proximo ano pq este ano ja esta muito apertado para me treinar e tb nao tenho como treinar na areia de momento. O que vc's recomendao ou seja que tipo de tenis e melhor para correr na areia ? E outra duvida tb quanto tempo devo treinar(na areia) para poder terminar esta prova ?

Muito Obrigado e um ultra abraco

Diogo

Luis Parro disse...

Olá Diogo,
Quem te pode ajudar é o "Monstro das Areias"...ou seja o antipoda do Yety-(o monstro da neve).
Tenho a certeza que o Monstro se irá pronunciar, pois até já deve neste momento estar em testes com os "Vomero evolution 2"...LOL
Luis Parro

Luis Parro disse...

Já estou inscrito e a treinar no DURO, principalmente nesta fase "pesos e halteres".
Não tenho observado adversários á altura...!!!!
Bons treinos
Luis Parro

Luis Parro disse...

Finalmente os "RIDER'S" aparecem...
O Mário Guerreiro, o "SandMan" e seus acólitos e uma personagem a 3'/Km que ainda me disse: A coisa está BÉRA...!!!!
Deve ser alguém da elite ...!!!
Eu já levava 60 Km de treino...!!!
Saí de Miratejo, Cacilhas, Cristo Rei, Monte,Trafaria,Costa, Lagoa, Costa, Lazarim, Corroios, Miratejo
Vou fazer este percurso novamente no próximo Domingo, quem tiver "cabedal" contacte:
967820953 ou luisparro@gmail.com